Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Minha empresa precisa mesmo de um site?

Minha empresa precisa mesmo de um site?

Muita gente pensa que ainda pode sobreviver no mercado sem um site. Posso agora definir isso em uma palavra: essencial. Sim, um site é a principal e inicial ferramenta de toda e qualquer empresa, seja ela um MEI, pequena, média ou gigante empresa. O mínimo hoje que uma empresa precisa ter como ferramenta de comunicação, um canal com o cliente, e manter o relacionamento mais aproximado é um site. 

Existem diversas objeções ainda mas talvez nenhuma que supra os números de mais de 120 milhões de usuários ativos online no Brasil - pesquisa de 2018 do IBGE. Ou seja, você ainda quer ficar de fora desse bolo imenso? 

O site é como o ponto da sua loja, seu escritório, ou o prédio do seu estabelecimento. Se sua empresa for local, de uma pequena cidade ou bairro, não tem problema. Ao contrário, ter um site é a melhor solução. Quando um usuário vai nos buscadores, como o Google, procurar sobre um empresa, pesquisando por exemplo: "salão de beleza em jaboatão", "escritório de advocacia em campinas", "academia de musculação em salvador" ou "restaurante de comida chinesa na Barra da tijuca". Ao invés da sua empresa ser achada apenas pelo simples resultado de um possível contato (e-mail ou telefone) ou endereço, ser achado com um site bem produzido, com layout atrativo, com uma experiência de usuário fantástica, com certeza vai credibilizar ainda mais a sua empresa. Além de encurtar o relacionamento do cliente com a sua empresa, apresentar um pouco mais sobre o seu negócio, seus produtos ou serviços, depoimentos de clientes, e dessa relação poder gerar uma venda. 

E ter uma rede social não define que você não possa ter um site. Afinal, são duas coisas totalmente diferentes. Rede Social não é a sua casa. Ela é muito importante e serve para manter relacionamentos próximos, criar oportunidades, e gerar autoridade. Mas não é um terreno seu onde você manda nele e faz o que bem desejar. E também é um outro ambiente, outro canal de comunicação que pode integrar ao seu site e pode ser explorado também dentro do site. 

Entenda que o ciclo é incrível na internet. Se a sua empresa for grande, ter um site também vai ajudar e muito na sua credibilidade, aumento de vendas, e construção de novos leads. Como disse, não importa o tamanho ou segmento do seu negócio.

Aqui vão 5 vantagens incríveis que podem lhe motivar a sua empresa ter um site: 

1 - Sua empresa precisa ser encontrada


Hoje tudo que precisamos buscamos na internet. E diante de tantas informações uma empresa quando tem um site que contenha as informações da sua empresa credibilizam e muito toda e qualquer informação sobre você. Não importa se você é uma pequena loja de roupas, a melhor referência do mercado de tecnologia ERP, ou uma empresa de terceirização segmentada. 

2- Quanto mais autoridade, mais ela vende


Você confiaria mais numa empresa com um site ou numa empresa que só tem uma rede social (desatualizada) ou até não tem nenhum canal de comunicação? 

Não precisa nem responder, mas já sabemos que neste caso, um site ajuda e muito na construção de credibilidade e autoridade que esse negócio traria para o cliente na sua pesquisa online. Você pode ter um site institucional, também pode ser um e-commerce, uma plataforma EAD, ou um sistema imobiliário ou um site com um Blog produzindo conteúdos importantes sobre o seu negócio (como o nosso, por exemplo :D ) ou um site incrível com outras soluções específicas. Bem, são muitas as oportunidades que um site pode trazer e construir ainda mais a sua autoridade e credibilidade.

3 - Expandir os seus negócios


Provavelmente você quer crescer. Quer ter mais clientes, vender mais. Expandir os seus negócios.

Não é uma tarefa fácil mas se torna mais simples quando você tem um site. Ele é o principal canal para conduzir a estratégia de aumentar o número de leads através de Inbound Marketing, por exemplo. Ou produzir conteúdo com a estratégia de Marketing de Conteúdo no seu Blog. Sem um site você não vai conseguir sucesso nisso.

Essa construção através do site é um processo longo mas extremamente vantajoso, com um custo bem mais baixo relativo a investimentos em mídias tradicionais como TV, Rádio, Jornal e Revista. E muito assertiva e tem como medir de diversas formas.

4 - Criar um relacionamento com os clientes

A forma de consumo mudou e o consumidor não é mais relativo e nem imparcial ao marketing e à publicidade de quaisquer que sejam as empresas. 

E encurtar o relacionamento da sua marca com o seu público, a sua audiência, é uma tarefa diária e necessária para credibilizar o seu negócio e aumentar vendas.

Existem diversas formas de se relacionar com o seu público:

  • Criar um conteúdo relevante no seu site;
  • Publicar posts no blog com assuntos que sejam de interesse e resolvam dores, problemas da sua audiência;
  • Responder, constantemente, comentários nos blogs do seu site;
  • Criar uma central de relacionamento para suprir dúvidas;
  • Criar um FAQ com abertura para contato direto;
  • Criar canais de relacionamento como chat, mensagens instantâneas, etc;
  • Gravar e disponibilizar, gratuitamente, treinamentos, workshops para os seus clientes online, como uma Universidade da Sua marca (consulte a nossa plataforma de EAD);

Esses são algumas das formas apenas, mas existem outras diversas formas de criar e encurtar o relacionamento da sua audiência através do seu site.

5 - Para vender e criar novas oportunidades

 Existem diversas variáveis para uma venda. Uma delas é a consultiva, que baseia o consultor ou vendedor se apoiar num material (no caso o seu site) como fundamental ferramenta para fechar uma venda. Dando mais valor e credibilidade ao seu negócio. Tanto um site institucional quanto um e-commerce podem ter este perfil. 

Agora se for um self-service, sem via de dúvidas, a sua loja virtual (e-commerce) ou plataforma EAD ajudarão você a fechar grandes negócios, o dia todo, e todos os dias, afinal, a internet não fecha. Não importa o horário, o local, ou se é feriado ou não. O cliente poderá realizar negócio com você a qualquer momento.

Com as condições atuais onde as redes sociais cada vez menos vem reduzindo a sua amplitude orgânica (resultados naturais sem investimento em links patrocinados), o site vai fixando a oportunidade de credibilidade e lhe auxiliar em diversos fatores, fazendo-o ganhar autoridade, expandir os seus negócios, vender os seus produtos/serviços e se relacionar com a sua audiência.

Então não perca tempo para construir o seu site, caso não tenha. Você não pode ficar de fora dessa imensa fatia do bolo. E caso já tenha um site, não tem problema, você sempre pode melhorar os resultados. Podemos realizar uma CONSULTORIA GRATUITA para avaliação da sua empresa e analisar o melhor serviço para ela: criação de um site, um redesign do seu site (adaptando as novas tecnologias, novo layout, responsividade), otimização nos buscadores (SEO Google) melhorando o desempenho nas buscas orgânicas, criação de um blog com produção de conteúdo, integração de uma loja virtual (consulte nossos planos de e-commerce para PME ou grandes negócios), integrar plataforma de EAD (consulte os nossos planos), entre outros serviços.

Nos chame no chat, envie uma solicitação de proposta, nos mande um e-mail ([email protected]), nos mande um whatsapp (icone no site), nos ligue (81 9 9792.2211) ou agende uma reunião. Ficaremos felizes em lhe atender.

 

Deixe o seu comentário sobre o artigo