Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Marketing de Conteúdo é a palavra-chave para fazer você vender mais.

Marketing de Conteúdo é a palavra-chave para fazer você vender mais.

Hoje não é mais tendência investir em Marketing Digital ou está na internet, mas como se posicionar online de uma forma que possa se conectar da melhor forma com a sua audiência, o seu consumidor, dentre tantos outros concorrentes. 

Afinal, hoje são milhares de informações e sites diariamente sendo publicados online. E por quê apostar na produção de conteúdo para a minha empresa?

Podemos responder: ninguém hoje é obrigado a nada. A era da TV imperativa e sem diálogo foi embora. A era da mídia não interativa e de mão única não existe mais para o consumidor. Um click e tudo pode mudar: perspectivas, opções, resultados, etc. 

O Marketing de Conteúdo consegue engajar o público-alvo (clientes e potenciais clientes) por meio da criação de conteúdo relevante e valioso para este público. Contendo informações, curando dores, nutrindo com dicas importantes ou educando o seu público.

Você não precisa "vender" diretamente para realizar uma venda, você sabia? 
Para atrair, envolver e gerar valor para as pessoas você precisa muito mais do que "apenas vender" hoje. Muitos por sinal, nem querem comprar o que você deseja vender, por simplesmente, nem saber do que se trata ou como usar, ou para que serve o seu produto ou serviço.

VOCÊ PRECISA CRIAR UMA PERCEPÇÃO POSITIVA DA SUA MARCA

Marketing de Conteúdo é a palavra-chave para fazer você vender mais.

Quando você produz um conteúdo muito bom, de qualidade e que por ser tão bom, supera as expectativas ao ponto das pessoas compartilharem este conteúdo, engajando com ele, a sua marca começa a se relacionar de uma forma diferente e positiva com o seu público-alvo.

Vamos dizer que você tenha uma academia de musculação. E já faz um tempo que os seus alunos não possuem nenhuma informação e interação diferente com a sua marca. Provavelmente, a sua academia em algum momento vai começar a não ser mais tão interessante para estes alunos e você vai começar a perder alunos, com certeza. Então, como reverter isso? Como conseguir mais alunos para a academia? Como conseguir que as pessoas confiem e consumam mais o meu negócio?

Muitos negócios declinam hoje em dia, exatamente por não interargir da forma correta com o seu público-alvo. Vamos imaginar que você contrate uma empresa, uma agência especializada em marketing (como a Capital, por exemplo :D ) que cuide da sua estratégia de marketing de conteúdo. Então criamos um site bacana e um blog muito top. O seu site estará super atualizado com informações sobre a sua academia, serviços, estrutura, etc. E o seu blog, toda semana, vai entregar um artigo sobre como malhar em grupo, melhor alimentação para quem pratica esportes, o que cada modalidade (disponível na academia) impacta na vida do aluno, qual a verdadeira importância da vida saudável e muitos outros conteúdos relevantes para o seu público. E quem se inscrever na lista exclusiva vai receber conteúdos incríveis pelo e-mail além de baixar um E-Book com um conteúdo que vai ajudar muito ao público que malha diariamente, por exemplo, tipo de alimentação balanceada para quem malha e vai para o trabalho.

E para ajudar nesta ampliação nos impactos a informação nas redes sociais, aplicamos uma estratégia de tráfego pago (Google Ads e Facebook / Instagram Ads) para alcançar mais pessoas que tenham um perfil com a academia e possam consumir estes conteúdos e conhecer mais sobre a academia. 

Então começam a acontecer as interações, comentários, mensagens inbox, alunos fazendo comentários elogiando a sua academia, e pelo menos umas 1.000 pessoas se cadastraram para receber notícias por e-mail. Muita gente que não sabia o que a sua academia fazia, quais os serviços e como era o dia-dia, hoje começou a conhecer um pouco mais sobre a academia e o que ela pode proporcionar para qualquer um que desejar ser aluno dela.

Nesta interação, com certeza, muitos já estarão ápitos a se converterem em clientes da sua academia, do seu negócio. E já serão defensores da sua marca e conhecerão um pouco sobre o negócio e o tipo de serviço prestado.


Marketing de Conteúdo é a palavra-chave para fazer você vender mais.

Bem, isso é só um pouco do que é possível fazer pelo seu negócio. Mas você deve estar se perguntando quais os benefícios de contratar Marketing de Conteúdo para o meu negócio?

Reduz o Custo de Aquisição de Clientes

Quanto mais baixo o seu CAC (Custo de Aquisição de Clientes) mais lucro você terá. Muitas empresas erram tendo um investimento muito alto para captar novos clientes e quando este cliente passa a fazer parte da carteira de consumidores da sua empresa a receita gerada por ele não cobre as despesas realizadas para conquistá-lo. Isso é corriqueiramente visto em muitas empresas. E a médio e longo prazo nós conseguimos ver porque muitas destas empresas acabam fechando ou reduzindo faturamento drásticamente.

O Marketing de Conteúdo é uma ótima ferramenta para educar os seus clientes e reduzindo os ruídos possíveis até ele passar a consumir produtos/serviços do seu negócio, reduzindo custos e aumentando a lucratividade.

Inclusive uma ferramenta importante para treinar o seu time de comercial/vendas melhorar a conversão das suas leads, construir autoridade no mercado etc., citando apenas alguns dos benefícios.

Educar o mercado (possíveis clientes)

Muitas vezes o seu público-alvo e até o seu próprio cliente não conhece muito bem sobre os seus produtos ou serviços. E muito menos o seu portfolio que pode ser oferecido a ele. 

E produzir conteúdo que responda dúvidas, resolva dores, eduque-os ao ponto de ensinar tudo que precisam saber antes de tomar a decisão de compra gera relevância, ajuda e muito na construção da sua marca, do seu negócio e na qualificação dos seus clientes.

Gerar vendas ( sim, você vai vender )

Em duas ocasiões você terá sucesso: se a sua empresa não estiver precisando de gerar constantemente vendas, você conseguirá educar e nutrir o seu público-alvo, a sua audiência e direcioná-los para tomar a melhor decisão de compra no momento certo.

E caso a sua empresa precise aumentar vendas ou até qualificar o processo de vendas, essa é a sua melhor oportunidade. A palavra-chave é vender. Não importa se hoje ou amanhã, mas até onde sabemos, todos os negócios precisam vender. E quanto mais você qualificar o seu público e guiá-lo para o caminho correto melhor será a tomada de decisão dele perante a sua empresa. Convertendo a sua produção de conteúdo em vendas.

Aumentar o engajamento com a sua marca

Gerar conteúdo nada mais é que relacionamento. Você cria um bom relacionamento com o seu cliente ou futuro cliente. Encanta-o com o que você pode fazer para ele, mostra-o que a sua marca também tem vida, sentimentos, preocupações com causas sociais, posicionamento político, ambiental. Enfim, converse com o seu cliente e ele com certeza vai participar mais da vida ativa da sua marca curtindo, comentando, compartilhando o seu conteúdo para mais e mais pessoas.

Gerar brand awareness (Reconhecimento da sua marca)

Não sei se já ouviu falar de Branding? Bem, uma marca ela não é a logo, a tipografia, as cores em si só. Ali é uma representação gráfica do conceito e cultura do seu negócio. Imagine que todos os dias as pessoas saem de casa ou acordam querendo alguma coisa. Mas muitas vezes não sabem bem o que é ou o nome. Normalmente ninguém quer comprar lã de aço. Mas sim comprar Bombril. Ninguém quer comprar um smartphone da Apple, mas sim um iPhone. Bem, tornar-se referência é um passo importante para vender todos os dias, o tempo todo, qualificar o seu público, criar uma esteira de produtos, ter uma maior lucratividade e elevar o alcance da sua marca para mais pessoas todos os dias.

Gerar conteúdo qualificado vai lhe proporcionar chegar mais distante. 

Aumento considerável na geração de leads

Conversando com um cliente eu fiz a seguinte pergunta: você prefere procurar cliente todos os dias ou ter uma fila de espera? Você já imaginou a resposta.
Quem não quer ter uma fila de espera de cliente para comprar pra você?
Sim, geração de conteúdo incrível proporciona gerar mais leads (possíveis clientes qualificados) que vão engajar mais com você, e podem avançar na escada de negócios, e consumir o seu produto, serviço. 

Imagina ter todos os dias novos clientes onde você sabe o nome, telefone, whatsapp, e-mail e você pode iniciar uma jornada de comunicação mais próxima com o seu cliente. 

Ninguém quer se relacionar com quem não conhece, ou não tem intimidade. Ou quem não sabe o potencial de conhecimento, de importância que você tem ou pode proporcionar. 

 

Já deu pra entender que o marketing de conteúdo não é uma brincadeira e muito menos algo feito de toda forma. É uma fórmula orquestrada, planejada, estratégica de como alanvacar a sua marca através de conteúdos, design, e estratégias de marketing incríveis. 

Dá uma chamada no chat, envie uma solicitação de proposta, manda aquele e-mail maroto ([email protected]), ou se tiver pressa em saber como aumentar o relacionamento da sua marca com o seu cliente, dá aquela zapiada (icone na lateral do site). 

A gente está aqui para lhe ajudar a crescer.

 

 

Deixe o seu comentário sobre o artigo